Passado o período de festa do final de ano, a cabeça novamente se enche de pensamentos ruins ou preocupações de todo o tipo, mas como fazer para se animar, segundo a neurociência?

Você pode até pensar que não tem como mudar isso, mas tem sim! No artigo abaixo estão listados ao menos 4 coisas simples que dá pra fazer e ter uma melhora imediata dos pensamentos. São coisas que nós usamos no processo de coaching e efetivamente comprovadas.

A primeira delas é sobre manifestar a gratidão! Já parou para se perguntar pelo que você pode ser grato? Eu te convido a fazer o teste, pensar sobre isso ajudar a liberar serotonina e, consequentemente, mudar a forma como se sente.

A última dica do artigo é uma que gosto muito e diz respeito ao poder do toque. Acredite! Há estudos científicos comprovando que liberação de ocitocina, naturalmente, reduz a ansiedade e aumenta a sensação de bem estar. E as mulheres ainda possuem uma vantagem nesse ponto, nós possuímos uma concentração maior desse hormônio no corpo dos que os homens, de modo que a mera reunião do “Clube da Luluzinha” já nos coloca num outro patamar de liberação do hormônio do amor e da felicidade. Lindo, não? 🙂

Deixe seu comentário.

Comentar

Comments are closed.