O início de um novo ano é sempre uma oportunidade incrível de olhar para nós mesmas, nossa vida e nossos resultados e,  de forma autêntica e verdadeira, ver o que funcionou, o que não está funcionando, o que deu muito certo e o que precisa de “reparos”. 

 

Para muita gente os dias iniciais de janeiro servem para ir apertando os parafusos da engrenagem, substituir os que que não funcionam mais e trazer os novos itens para se preparar para viver um ano de mudanças, novos hábitos, sonhos realizados. 

 

Pois bem, já se foi uma semana do primeiro ano da nova década e se você ainda não cuidou de estruturar esse que pode ser o melhor ano da sua vida até então, então fica comigo até o final desse artigo porque eu vou compartilhar com você os 5 passos para você fazer de 2020 o ano do salto quântico. 

 

Então vamos lá! Vamos juntas cocriar o seu 2020!!

 

Uma das coisas que eu sempre fiz nos últimos anos foi criar um objetivo pessoal e um objetivo profissional para o ano que se inicia, porém, o ano de 2019 me trouxe tantos insights, me abriu portais de compreensão da minha existência, de possibilidades de expansão da consciência e vibracional e me trouxe algumas valiosas lições. 

 

Uma delas é que não adianta colocar em existência objetivos no campo e profissional, se você não dedica tempo e espaço na sua vida para o autocuidado, em especial com a sua saúde. A saúde junto com o tempo, estão os Top 5 dos recursos essenciais e mais preciosos que temos na vida e não existe vida feliz e equilibrada, quando nos falta saúde. 

 

Essa compreensão é ainda mais importante no caso das mulheres que costumam assumir praticamente todas as responsabilidades da vida e costumam se colocar sempre em terceiro, quarto ou quinto plano. 

 

Nesse contexto, vamos aqui estabelecer três metas: uma meta para a área financeira ou profissional, uma meta para a área pessoal e uma uma meta para o autocuidado, relacionada com a saúde (física, mental ou emocional). 

 

Ah, antes de ir para a definição das metas propriamente ditas, vamos relembrar rapidamente a diferença entre metas e objetivos, pois embora sejam coisas distintas, é bem comum as pessoas tratarem dos dois como se fosse a mesma coisa. 

 

Pois bem, os objetivos tem um escopo, um alcance maior, são mais abrangentes e fornecem uma direção, é possível dizer que os objetivos são os nossos sonhos, o que nos faz avançar vida afora. Metas, por outro lado, são ações específicas e essenciais à realização dos objetivos, estão relacionadas a tempo e valor.

 

Isso significa que as metas que você vai estabelecer para 2020 pode estar dentro de um contexto maior, que é a realização de um sonho, um grande objetivo. Por exemplo, sua meta financeira pode ser terminar o ano com um investimento de R$ 20.000,00 porque isso faz parte do sonho de adquirir a casa própria. Então tenha isso em mente quando começarmos a  trabalhar as suas 3 metas. 

 

Ah, é bom relembrar ainda que metas poderosas e neurologicamente corretas sempre são específicas, positivas e voltadas para o futuro. 

 

Bem, dito isso, vamos aos cinco passos para fazer de 2020 o ano do salto quântico. Dá uma olhada como vão funcionar.

 

PASSO 1 – Estabeleça apenas 3 metas para 2020

Não adianta criar uma lista com 750 itens para realizar no ano!  Geralmente as pessoas pegam os objetivos que não realizaram nos anos anteriores, somam com os desejos para o novo ano e criam metas irrealizáveis, muitas não pelo desafio, mas pela quantidade de coisas que se espera fazer. 

Então, para que você tenha realmente condições de ter um salto quântico em 2020, vamos estabelecer apenas 3 metas, com base nas orientações abaixo.

 

Meta 1: Área financeira ou profissional

 

Estabeleça uma meta financeira ou profissional identificando exatamente o que você espera obter ou realizar, de acordo com a área que você escolher.  Além disso você vai estabelecer quando espera que essa meta tenha sido realizada.

 

As áreas financeira e profissional estão interligadas, na maioria das vezes uma meta estabelecida numa área específica dá condição à existência da realização da meta na outra área.  

 

Um exemplo de meta financeira seria então: Obter uma remuneração mensal de R$ 10.000,00 (o quê)  até o dia 31.12.2020 (quando).

Agora vem o pulo do gato. Bob Proctor, um renomado treinador mental, palestrante e consultor de negócios, famoso por fazer parte do filme O Segredo (The Secret), tem ensinado por mais de 40 anos como as pessoas podem alcançar o que querem na vida, seja em que área for. 

 

Um dos seus ensinamentos mais preciosos em relação à área financeira é, ao estabelecer sua meta, também escrever o quê e como você vai retribuir ao Universo a partir de agora. E não estamos falando do trabalho profissional que você executa, sim do que, generosamente você vai doar à sociedade, aos amigos, às pessoas que necessitam em gratidão pelos seus objetivos realizados. 

 

A ideia aqui é colocar seus dons e talentos à disposição, isso entraria no pilar “servir”, é algo que você oferta generosamente para construção de um mundo melhor, de relacionamentos melhores. 

 

Meta 2: Área pessoal

 

Na meta da área pessoal, você vai estabelecer algo que esteja alinhado com a melhoria dos seus relacionamentos ou seu autodesenvolvimento. Por exemplo, uma meta na área pessoal poderia ser falar espanhol fluentemente ou, terminar um relacionamento abusivo ou, melhorar o relacionamento com seus irmãos com mais tempo de qualidade ou até mesmo, viver um novo amor. 

 

Escolha algo que ao ser realizado vai impactar positivamente em todas as áreas da sua vida e escreva claramente o que você quer obter e  até quando você vai realizar essa meta 🙂

 

Meta 3: Área do autocuidado (relacionada à saúde)

 

Aqui a minha sugestão para você é que estabeleça uma meta de autocuidado, com a qual você vai se comprometer o ano inteiro e, de preferência, que impacte positivamente nas demais áreas da sua vida.

 

Você pode pensar em hábitos relacionados à saúde física que você quer implementar na sua rotina, por exemplo: fazer academia 3x por semana, dormir mais cedo, fazer caminhadas de 30′ todos os dias, reduzir o consumo de açúcar e farinha branca.

 

Pode pensar também em hábitos relacionados à saúde mental, como ler 15 páginas de um livro por dia, não usar o celular antes das 9h da manhã. 

 

Ou, pode implementar novos hábitos relacionados à saúde emocional e espiritual, tais como: meditar todos os dias por 21′, fazer programas na natureza ao menos uma vez por semana, desconectar do celular enquanto estiver fazendo suas refeições. 

 

Esses são apenas exemplos de como você pode cuidar da sua saúde trançando uma meta de autocuidado, seja criativa! Essa sem dúvida alguma será uma das metas mais poderosas e transformadoras para o seu 2020. 

 

PASSO 2 –  Construção da sua melhor versão 

 

Quando começamos a trabalhar com metas e objetivos, quase sempre adotamos o hábito de escrevê-los e fazer o planejamento adequado, mas raramente pensamos e criamos a pessoa que queremos ser ou o que é importante transformar em nós mesmas para sermos as pessoas que vivem aquelas metas, objetivos e sonhos. 

 

O que somos, nossos hábitos, pensamentos, sentimentos e comportamentos nos trouxe até aqui e, muito provavelmente não são suficientes para nos levar até a realização dos nossos sonhos, nossos objetivos e metas. 

 

No passo de número 2, o que vamos fazer é criar mentalmente a pessoa que você precisa se tornar para construir a vida que deseja, vamos construir a sua melhor versão. 

 

Ampliando um pouco, vamos trabalhar as habilidades que você gostaria de aprender, desenvolver  hábitos fortalecedores, hábitos de sucesso e também o estado mental necessário para transformar sua vida, no campo interno e no campo externo. 

 

Para que isso possa ser feito de maneira estruturada, você pode responder as seguintes perguntas:

 

  1. Quem eu serei em Dezembro de 2020? 
  2. Como eu estarei fisicamente, mentalmente e emocionalmente?
  3. Pelo que serei reconhecida?
  4. Com quem eu terei feito amizade?
  5. Quais serão os novos hábitos que implementei?
  6. Quem serão os meus mentores?
  7. Qual será a minha melhor versão?

 

Percebe que ao construir por escrito a sua melhor versão, você terá imagens mentais claras do que você realmente quer realizar em 2020? Então, mãos à obra.

 

PASSO 3 –  Escreva o seu porquê poderoso! 

 

Um dos grandes problemas que enfrentamos ao traçar metas e objetivos é o risco de abandonar o barco no meio do percurso. E isso acontece porque perdemos o foco, a energia, a motivação ou simplesmente nem entramos em ação. 

 

E fato é que todo mundo quer realizar os sonhos, ser feliz, ter uma vida tranquila, ter saúde, amor e abundância. Querer todo mundo quer e aí é que está o problema! ⠀

 

As pessoas que realizam seus sonhos e metas fazem mais do que querer! Na verdade, querer nem sempre  é poder como se diz por aí Somente querer nunca foi e nunca será uma estratégia bem sucedida de realização. O poder está no AGIR!

 

Mas, como é que você vai agir se não tem um porquê poderoso e irresistível?!  Extraordinariamente irresistível??

 

Sem estabelecer o seu porquê poderoso, ou seja o motivo pelo qual você vai fazer o que for necessário para realizar suas metas, simplesmente você não vai sair do lugar. 

 

Pessoas extraordinárias tem uma vida extraordinária porque fogem do padrão da mediocridade, elas são irrazoáveis, tem um propósito poderoso para sua existência e vivem para realizar isso, sem desculpas ou vitimismo. Elas fazem o que precisa ser feito, dia após dia. ⠀

 

Qual é o seu porquê? O que te faz levantar da cama todos os dias e dar o melhor de si? Porque você vai fazer além do que for necessário para realizar suas metas e sonhos?

 

Lembre-se que o sábio começa com os porquês!!

 

 

PASSO 4 –  Crie sua carta de agradecimento/ gratidão pelas metas realizadas

 

Segundo Bob Proctor, a maioria das pessoas  não alcança suas metas e objetivos porque os mantém lá no futuro. Elas pensam: “Eu ficarei feliz se eu (ou quando eu) …”

 

Ao invés  de colocá-los no futuro, escreva e diga  suas metas no tempo presente, manifestando gratidão por terem se realizado,  como se o bem que você deseje já esteja em sua posse.

 

Agradecer por algo antes mesmo de recebê-lo, é ter a convicção e a certeza de que seu pedido/oração  já foi atendido, é manifestar a fé na realização da sua meta. É possível até encontrar uma passagem bíblica sobre isso: A fé, é a substância da qual se forma as imagens” (Hebreus 11:1).

É a imagem em sua mente que começa a se mover para a forma. Se a imagem é de que seu objetivo será  algum dia no futuro, você nunca vai obtê-la. Mas se a imagem em sua mente é que você já é, faça ou tenha o que quiser, começará a se mover para a concretização agora. 

Então, vai a minha dica pra vocês:

 

Então, escreva uma carta com  seus objetivos pessoais e profissionais como uma afirmação significativa, escrita no tempo presente. Você pode redigir essa carta como se estivesse falando com alguém importante para você, descreva como foi seu ano, tudo o que aconteceu, tudo o que  você realizou e o quanto você está feliz e grata por ter suas metas e objetivos do ano realizados. 

 

Ou, você pode simplesmente começar sua carta com a frase “Estou tão feliz e grata agora porque eu alcancei todas as metas que eu defini para o ano de 2020” e descrever sobre tudo de incrível que aconteceu ao longo desse ano, tudo o que foi realizado e conquistado.

 

PASSO 5 –  Transformar seus objetivos anuais em objetivos trimestrais

 

Transforme seus objetivos em objetivos trimestrais específicos – com o objetivo (s) para cada trimestre maior do que o anterior.

 

Por exemplo, se você quiser ganhar mais R$  10.000.000 no próximo ano, seu primeiro objetivo do trimestre pode ser ganhar  R$ 2.000,0.

 

Então, você pode tentar ganhar mais R$ 2.000.00 no segundo trimestre, R$  3.000.00 no terceiro e R$ 3.000.00 no quarto trimestre.

  

Além disso, trabalhe em suas metas diariamente!  E todas as noites, pergunte-se: “O que eu poderia fazer amanhã para avançar na consecução dessa meta?” Escreva sua resposta, ela será  uma prioridade no dia seguinte.

 

*Dica do Poder: Leitura diária da Carta de Agradecimento/Gratidão

 

Quando você se compromete com um grande sonho e realmente age para realizá-lo, sua mente subconsciente apresenta idéias para que isso aconteça. 

 

Mantenha sua mente subconsciente focada no que você deseja, mantenha sua carta de agradecimento/gratidão pelos objetivos realizados com você o tempo todo e leia pelos menos duas vezes  todos os dias.

 

Esse também é o  segredo para a manutenção da energia, foco, disposição e motivação. Comprometa-se com a leitura diária da sua carta de de agradecimento/gratidão por pelo menos duas vezes por dia, ao acordar e ao se preparar para dormir.

 

 

Prontinho! Agora você tem em mãos o guia com os 5 passos para fazer de 2020 o ano do salto quântico. A única coisa que falta agora é seguir o passo-a-passo e entrar em ação para a realização das metas e objetivos que você traçou.

 

Eu tô com você nessa! Bora viver!!

 

Gostou do artigo? Deixe seu like e compartilhe com as pessoas que são importantes para você, além de me mostrar que eu estou no caminho certo, vai ajudar alguém a fazer um 2020 realmente incrível.

 

Te vejo no próximo artigo!

 

Com carinho, 

 

Kelly Coimbra

 

Deixe seu comentário.

Comentar

Comments are closed.