Ao longo dos anos ouvimos que ter um bom emprego, ser bem sucedido profissional e financeiramente pode trazer felicidade. Todavia, os estudos sobre o benefício da felicidade tem contrariado essa afirmação propagada por tanto tempo: primeiro você encontra e vive a felicidade, depois você tem sucesso.

Na prática, o crescente aumento de pessoas estressadas, depressivas, infelizes com o seu trabalho ou com a sua vida demonstram que, de verdade, não adianta buscar pela felicidade depois da realização dos sonhos, ao contrário, os sonhos só serão realizados depois que a felicidade se instalar em nosssas existências. A felicidade é construída!

Pesquisas demonstram também que pessoas infelizes são menos produtivas que pessoas felizes, que são também, inclusive, mais motivadas e realizadoras.

Um dos principais fatores relacionados à felicidade é a inteligência emocional, que nos auxilia a lidar com as situações estressantes do cotidiano sem comprometer nossa felicidade, nosso equilíbrio e principalmente nossa saúde.

Conhecer melhor a si mesmo nos permite encontrar estratégias que nos permitam lidar melhor com os desafios do dia a dia, como também a seguir construindo nossa felicidade,

Confira na matéria da Pequenas Empresas, Grandes Negócios, cinco dicas que podem virar hábito na sua vida e te deixar mais feliz.

Deixe seu comentário.

Comentar

Comments are closed.