Gente, o tempo está passando super rápido! Eu nem acredito que já estamos prestes a fechar o #desafio21diasdegratidao. Eu nem acredito que estamos prestes a fechar o ano! Ufa!

Bem, eu preciso compartilhar uma coisa com vocês. Eu já fiz esse desafio antes (alone, eu comigo mesma… hehe), e foi lindo! Porém, fazer aqui, com o compromisso de vir diariamente dizer a vocês quais são os meus três motivos de gratidão do dia tem sido muito especial e ainda mais transformador.

Eu estou impressionada de ver a quantidade de textos, vídeos, imagens ou comentários de pessoas falando sobre a gratidão. Acredito que isso faça parte de “treinar o olhar” para o que é bom, quando você passa a se sintonizar com coisas, pessoas e sentimentos que estão na mesma vibração que você.  Muitos poderão dizer que há várias coisas ruins acontecendo no mundo e não se pode fechar os olhos para isso. Eu concordo, totalmente!

Entretanto, eu vejo também que pouco posso fazer me juntando ao coro da reclamação ou da indignação, ao que só faz lamentar. Eu posso ser mais útil ao mundo vibrando positivamente e, claro, fazendo algo, ainda que pequeno ou simbólico na construção de um espaço de mais respeito, amor, tolerância e empatia pelo próximo, de mais cuidado e respeito pela natureza e pelos animais. Estar em sintonia com a luz é, a meu ver, o primeiro grande ponto para auxilio de quem quer que seja, inclusive a mim mesma. 🙂

Então, meus motivos de gratidão de hoje são:

  1. Eu sou grata por perceber esse movimento de gratidão que, timidamente, começa a fazer parte do cotidiano das pessoas, minha esperança é que  sejamos todos devidamente  ‘contaminados’ por esse estilo de vida 🙂 ,
  2. Eu sou grata pelos desafios que a vida me traz, que me impulsionam a querer ser melhor, não melhor do que alguém, mas melhor do que eu mesma, me impulsionam a ser a minha melhor versão;
  3. Eu sou grata pela chuva que caiu no fim da tarde, amenizando o calor e trazendo frescor.

E você, tem escrito os seus motivos de gratidão diariamente? Não deixe de fazer por medo de se expor, pode ser um segredinho seu… hehe. E, se ainda não começou, ainda dá tempo, o importante é fazer! 🙂

#vamosjuntos #desafio21diasdegratidao #dia16

Kelly Coimbra

Kelly Coimbra é advogada, empresária, consultora e transformational coach.

Possui 19 anos de experiência na área jurídica, tendo exercido cargos de liderança no 1o, 2o e 3o setor, com destaque para atuação como advogada e consultora jurídica de vários organismos internacionais e órgãos de relevância do Governo Federal.

Durante 5 anos teve seu próprio escritório de advocacia, no último como sócia proprietária do Coimbra e Maciel Sociedade de Advogados trabalhou nas diversas áreas do direito, notadamente em Direito Civil, Processual Civil, Administrativo e Constitucional tanto em âmbito administrativo (assessoria) quanto judicial, primeira instância e Tribunais, com atuação ativa em audiências e suporte consultivo aos clientes.

Foi servidora do Poder Judiciário de Goiás e, posteriormente trabalhou 10 anos como consultora jurídica especializada na Organização das Nações Unidas, mais especificamente na UNESCO, no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e também foi consultora jurídica da Organização de Estados Iberoamericanos – OEI, em projetos voltados à área de educação.

Possui 12 anos de experiência no Governo Federal, desempenhados no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) quando atuou como assessora da procuradora-chefe na análise de processos judiciais e administrativos, com elaboração de normativos regulamentares internos, no âmbito da Administração Pública.

Na diretoria financeira do FNDE atuou como líder e gestora de uma equipe de mais de 50 pessoas, assumindo sob sua responsabilidade mais de 30 mil processos para análise de prestação de contas de convênios, possuindo experiência com gestão pública, gestão administrativa e pessoal, supervisão de equipe, multiplicadora e facilitadora de discussões. Dentro da mesma diretoria financeira esteve na liderança de uma equipe de mais de 20 advogados responsáveis pela análise e fornecimento de subsídios em ações judiciais envolvendo o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Transformational Coach, Master em PNL, Hipnoterapeuta possui 4 e-books lançados: Como estabelecer metas e objetivos neurologicamente corretos – O Guia Definitivo; Descubra o segredo por trás da inteligência emociona; 7 passos para terminar o ano do jeito que você gostaria e Cansada de não atingir seus objetivos? Conheça os 10 princípios das metas poderosas e leve sua vida para outro nível.

Já realizou treinamentos e programas de desenvolvimento pessoal para mais de 200 mulheres, impactando não somente advogadas, mas empresárias, servidoras públicas e profissionais liberais, tendo palestrado na OAB-DF, Secretaria Municipal de Educação de Cristalina-GO, Casa Flor, FNDE,
Paralelamente, desenvolve o projeto social de empoderamento feminino: Projeto FloreSER.

Mestranda em Direito Empresarial com ênfase em Mediação, Negociação e Resolução de Conflitos, especialista em Direito Público, especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil, auxilia mulheres advogadas a desenvolver alta performance e realizar objetivos, resgatando seu poder pessoal por meio do desenvolvimento da inteligência emocional.

Membro da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Mediação da OAB/DF.

Deixe seu comentário.

Comentar

Comments are closed.