Quando o cérebro está “treinado” a ver  os problemas, a procurar os defeitos  e os vícios, é muito mais desafiador pensar e agir de forma diferente e positiva, isso exige prática!

É preciso, em primeiro lugar, se despir da falsa ideia de “crítica construtiva”. Não existe crítica construtiva! Toda crítica traz em si a dor, porque não queremos e não estamos preparados para lidar com isso, por melhor que sejam as intenções do crítico ou de quem as recebe.

O que pode existir com resultados muitos melhores é a substituição da crítica pelo reconhecimento daquilo que é bom, daquilo que foi bem feito, daquilo que valeu a pena e  a construção comum daquilo que seria o ideal.

Isso também faz parte do processo de manifestar gratidão, pois nos coloca numa atitude mental positiva diante de tudo e de todos, diante da vida. 🙂

Os três motivos de gratidão de hoje são:

  1. Eu sou grata por conseguir manter-me centrada e positiva, mesmo durante a TPM (entendedores, entenderão! hehehe) ;
  2. Eu sou grata por ter tido um domingo produtivo ao mesmo tempo que pude desfrutar um cadim da companhia da minha família;
  3. Eu sou grata por  manter a rotina de atividade física. 🙂

Como tem sido o desafio para você?  Tem sido fácil ou você tem dificuldades de se lembrar de 3 coisas para agradecer no dia? Insista! Mudança de hábito requer treino!

A vida pede mais e você merece mais! 🙂

#vamosjuntos #desafio21diasdegratidao #dia7

Deixe seu comentário.

Comentar

Comments are closed.