Quando o cérebro está “treinado” a ver os problemas, a procurar os defeitos e os vícios, é muito mais desafiador pensar e agir de forma diferente e positiva, isso exige prática!
É preciso, em primeiro lugar, se despir da falsa ideia de “crítica construtiva”. Não existe crítica construtiva! Toda crítica traz em si a dor, porque não queremos e não estamos preparados para lidar com isso, por melhor que sejam as intenções do crítico ou de quem as recebe.
O que pode existir com resultados muitos melhores é a substituição da crítica pelo reconhecimento daquilo que é bom, daquilo que foi bem feito, daquilo que valeu a pena e a construção comum daquilo que seria o ideal.
Isso também faz parte do processo de manifestar gratidão, pois nos coloca numa atitude mental positiva diante de tudo e de todos, diante da vida. 🙂
Os três motivos de gratidão de hoje são:
- Eu sou grata por conseguir manter-me centrada e positiva, mesmo durante a TPM (entendedores, entenderão! hehehe) ;
- Eu sou grata por ter tido um domingo produtivo ao mesmo tempo que pude desfrutar um cadim da companhia da minha família;
- Eu sou grata por manter a rotina de atividade física. 🙂
Como tem sido o desafio para você? Tem sido fácil ou você tem dificuldades de se lembrar de 3 coisas para agradecer no dia? Insista! Mudança de hábito requer treino!
A vida pede mais e você merece mais! 🙂
#vamosjuntos #desafio21diasdegratidao #dia7

Kelly Coimbra é Advogada, Empresária, Especialista em Produtividade e Desenvolvimento Pessoal de Mulheres, atualmente, Conselheira Seccional da OABDF e do Conselho de Direitos da Mulher no Distrito Federal.
Mestranda em Direito Empresarial com ênfase em Resolução de Conflitos, especialista em Direito Público, Direito Civil e Direito Processual Civil. Possui 19 anos de experiência na área jurídica e além do seu próprio escritório de advocacia, trabalhou 10 anos como consultora jurídica de organismos internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e 12 anos no Governo Federal como gestora de pessoas e processos.
Idealizadora do Método Nikke de Alinhamento Transformacional – uma proposta de reeducação transformativa que potencializa o empoderamento feminino – possui 4 e-books lançados e já realizou treinamentos e programas de autodesenvolvimento para mais de centenas de mulheres.
Hoje é presidente e fundadora da plataforma de educação Advogada de Alta Performance, ensinando e empoderando mulheres advogadas no desenvolvimento de produtividade e alta performance.