Se para você o fim do ano se resume a pensar : “o ano acabou… e eu não fiz nada!”, então chegou o momento de entender melhor porque isso acontece e o que poderia ser feito para mudar.

A verdade é que eu olhei pro ano e disse: “puxa! Consegui!”. Eu posso dizer que fiz praticamente tudo que prometi pra mim mesma. Mas, até pouco tempo atrás era bem diferente, em outubro/novembro eu sequer lembrava o que havia prometido no reveillon passado.

A verdade é que eu passei uma boa parte da vida prometendo coisas sem conseguir cumprir. Eu sequer sei porque não fazia, o que sei é que eu me cobrava e me culpava muito depois, por não ter conseguido colocar em prática tudo o que eu prometia a mim mesma. O tempo passava muito rápido e tudo que eu sabia fazer era deitar a cabeça no travesseiro e não conseguir dormir com tanta coisa que eu devia a mim mesma.

Normalmente acontece assim: dia 1 de janeiro você acorda confiante de que tudo vai mudar. Academia, estudos, profissão, mudança de hábito, seja lá o que for…

Dia 30/01 você já não tem a mesma energia e se conseguiu colocar duas das metas em andamento, foi muito.  Lá pelo fim de março,  das 10 resoluções, você ainda acredita em uma ou duas, mas 7 já foram totalmente deixadas de lado.

Quando chega em junho, o ano em pleno vapor,  você provavelmente já desistiu de cumprir as resoluções. Em novembro você nem sabe quais são!

 

Porque algumas pessoas realizam suas metas enquanto outras “morrem na praia”, depois de nadar muito? 

 

Isso acontece porque as metas/desejos/objetivos não foram definidos da forma certa. Isso faz com que a gente gaste energia de forma desorganizada e sem foco, aliás, é praticamente impossível manter o foco, se você não sabe exatamente onde quer chegar.

O nosso cérebro não aceita incongruência, é por isso que é tão desafiador levar adiante as metas de ano novo. Por mais que você tenha feito listas e prometido a si mesmo que dessa vez ia cumprir todas, a verdade é que não houve um comprometimento do seu cérebro com isso, o que tem a ver com a nossa capacidade de definir metas neurologicamente corretas, administrar a nossa comunicação interna e externa, verbal e não verbal e, principalmente, manter o foco produzindo a energia necessária para realização das metas!   É isso que antecede o agir e, SEM AÇÃO NÃO É POSSÍVEL REALIZAR NADA!

O que acontece é que estamos tão acostumados a reagir aos assuntos urgentes que não aprendemos como definir prioridades e como organizar nossa mente e nosso tempo para atingir os objetivos que buscamos. O resultado disso é  que  sempre somos controlados por circunstâncias externas ao que realmente desejamos e o tempo vai passando sem que consigamos sair do lugar e realizar os seus sonhos. Gastamos uma baita energia para ter poucos ou nenhum resultado!

Nem preciso dizer que isso traz uma insatisfação danada, né? E isso quando não traz estresse, ansiedade, depressão ou qualquer outro problema de saúde decorrente dessa frustração. Resultado principal: não somos felizes! É impossível ser feliz sendo apenas uma marionete das situações.

 

A notícia boa é que, como tudo na vida, é possível treinar seu cérebro e dizer pra ele o que é importante, é possível aprender a manter o foco, controlar a nossa comunicação a nosso favor, partir para a ação e, verdadeiramente, ter alta performance.  É possível chegar a um ponto que você sequer vai se esforçar para cumprir todas suas resoluções de ano novo!

Acredite em mim, a sensação é de que o tempo passa mais devagar pra quem sabe exatamente o que fazer. Dá tempo de ficar coma família, galgar cargos maiores, ganhar mais dinheiro, ficar mais saudável e até viajar. E tudo que você precisa fazer é treinar seu cérebro e ajustar velhos hábitos para agir considerando o que realmente é importante.

 

É exatamente essa a abordagem do curso que eu vou dar no dia 18 de Fevereiro de 2016O Poder da Ação. Vamos começar o ano fazendo diferente, para termos resultados diferentes!

O curso tem como base o best seller do mesmo nome, que está lista dos livros mais vendidos desde o seu lançamento. No livro, o PhD e Master Coach Paulo Viera propõe a quebra desse ciclo vicioso por meio de conhecimento e imersão em conteúdo estruturado, com base em neurociência, programação neurolinguística, inteligência emocional, física quantica, num método responsável por impactar mais de 250 mil pessoas ao longo da sua carreira.

Trata-se de um verdadeiro manual prático para sair da zona conforto rumo à realização dos sonhos! No curso serão apresentadas poderosas ferramentas que permitirão aos participantes efetivar mudanças efetivas, de dentro para fora, a partir da identificação do estado atual e de onde gostaria realmente de estar, tudo com enfoque na ação, manutenção do foco para então alcançar sucesso, prosperidade, bons contatos sociais, realização de objetivos, saúde e vida plena.

 

Serviço:

Data: 11.03.2017

Horário: 8h30 às 18h

Local: Liberty Mall – SCN Quadra 2, Bloco D, Torre A, Sala 701.

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/curso-o-poder-da-acao__100598

 

Tem poder quem age!! 

 

Kelly Coimbra

Kelly Coimbra é advogada, empresária, consultora e transformational coach.

Possui 19 anos de experiência na área jurídica, tendo exercido cargos de liderança no 1o, 2o e 3o setor, com destaque para atuação como advogada e consultora jurídica de vários organismos internacionais e órgãos de relevância do Governo Federal.

Durante 5 anos teve seu próprio escritório de advocacia, no último como sócia proprietária do Coimbra e Maciel Sociedade de Advogados trabalhou nas diversas áreas do direito, notadamente em Direito Civil, Processual Civil, Administrativo e Constitucional tanto em âmbito administrativo (assessoria) quanto judicial, primeira instância e Tribunais, com atuação ativa em audiências e suporte consultivo aos clientes.

Foi servidora do Poder Judiciário de Goiás e, posteriormente trabalhou 10 anos como consultora jurídica especializada na Organização das Nações Unidas, mais especificamente na UNESCO, no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e também foi consultora jurídica da Organização de Estados Iberoamericanos – OEI, em projetos voltados à área de educação.

Possui 12 anos de experiência no Governo Federal, desempenhados no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) quando atuou como assessora da procuradora-chefe na análise de processos judiciais e administrativos, com elaboração de normativos regulamentares internos, no âmbito da Administração Pública.

Na diretoria financeira do FNDE atuou como líder e gestora de uma equipe de mais de 50 pessoas, assumindo sob sua responsabilidade mais de 30 mil processos para análise de prestação de contas de convênios, possuindo experiência com gestão pública, gestão administrativa e pessoal, supervisão de equipe, multiplicadora e facilitadora de discussões. Dentro da mesma diretoria financeira esteve na liderança de uma equipe de mais de 20 advogados responsáveis pela análise e fornecimento de subsídios em ações judiciais envolvendo o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Transformational Coach, Master em PNL, Hipnoterapeuta possui 4 e-books lançados: Como estabelecer metas e objetivos neurologicamente corretos – O Guia Definitivo; Descubra o segredo por trás da inteligência emociona; 7 passos para terminar o ano do jeito que você gostaria e Cansada de não atingir seus objetivos? Conheça os 10 princípios das metas poderosas e leve sua vida para outro nível.

Já realizou treinamentos e programas de desenvolvimento pessoal para mais de 200 mulheres, impactando não somente advogadas, mas empresárias, servidoras públicas e profissionais liberais, tendo palestrado na OAB-DF, Secretaria Municipal de Educação de Cristalina-GO, Casa Flor, FNDE,
Paralelamente, desenvolve o projeto social de empoderamento feminino: Projeto FloreSER.

Mestranda em Direito Empresarial com ênfase em Mediação, Negociação e Resolução de Conflitos, especialista em Direito Público, especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil, auxilia mulheres advogadas a desenvolver alta performance e realizar objetivos, resgatando seu poder pessoal por meio do desenvolvimento da inteligência emocional.

Membro da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Mediação da OAB/DF.

Deixe seu comentário.

Comentar

Comments are closed.