Quem sou eu

Kelly Coimbra é a primeira filha do “Seu Geraldo” e da “Dona Aparecida”. Sustentou esse trono por pouco tempo, logo veio a irmãe Klaicy e, em seguida, as irmães Keyth e Karuliny.  Teve uma infância tranquila estudando num colégio de madres, onde desenvolveu seu gosto pelas letras, por pessoas e pela música. Casou-se muito jovem e aí nasceu sua pequena Rayssa, razão pela qual somente iniciou curso universitário aos 23 anos de idade, inicialmente no curso de Pedagogia, do qual migrou para o curso de Direito pouco tempo depois.

Aprendeu desde criança, com seus pais, o valor do respeito mútuo, comprometimento, trabalho duro, do amor e da união com o Divino como elementos indispensáveis a uma vida de felicidade, realizações e harmonia e sobre a importância do desenvolvimento pessoal e profissional.

Por conta disso, desde muito jovem esteve em busca de melhoria pessoal e profissional, nesse sentido, aos 26 anos tinha sido aprovada em alguns concursos públicos municipais e estaduais e já era Escrivã (atual Diretor de Secretaria) da 1ª   Vara Cível, Família,  Sucessões  e da Infância e  da Juventude da Comarca de Cristalina-GO.

Em sua trajetória profissional sempre esteve envolvida com cargos e funções relacionadas à gestão e liderança de pessoas a exemplo das atividades desenvolvidas como advogada e consultora jurídica em vários organismos internacionais a exemplo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Ao longo de toda a sua trajetória de vida,  na busca de evolução constante e melhoria pessoal e profissional,   teve que enfrentar vários leões originários  das suas crenças primárias relacionadas à identidade, capacidade e merecimento. Essas crenças, a princípio, limitantes, a impediram, por um bom tempo, de viver todo o seu potencial de realização e felicidade plena. Porém, foi nesse mesmo processo de autoconhecimento, de melhoria de si mesma, que identificou as raízes que a impediam de ser a sua melhor versão e, com trabalho diário e constante,  passou a reconstruir/reforçar suas crenças originárias.

No desenvolvimento das suas atividades profissionais como gestora de pessoas e advogada, sempre esteve às voltas com a pressão e o estresse constante, motivados por questões afetas à execução das atividades, alcance das metas traçadas, interrelacionamento  pessoal, cumprimento de prazos, tentativa de equilibrar o lado pessoal e o lado profissional.

O resultado desse esforço se deu em vários episódios de estresse intenso, quadros depressivos, ansiedade elevada, sentimento de frustração e impotência por não vislumbrar como mudar tais situações o que, obviamente, causava muita dor, um profundo desconforto e desgaste físico e emocional. Num dos episódios mais representativos desse quadro, chegou a desmaiar 5 vezes na mesma semana, consequência do altíssimo nível de estresse, pressão, rotina de trabalho exaustiva e desgaste emocional intenso.

Porém, tais fatos a motivavam a seguir buscando alternativas para mudar a situação e viver melhor, em todos os aspectos. Esse processo de (re)construção deu origem a profundas transformações.

Por meio do entendimento de como gerenciar suas emoções, de como gerenciar sua comunicação, da matriz de formação das crenças,  de como a programação neurolinguística, a neurociência, a  física quântica, a inteligência emocional e a psicologia positiva podem ser utilizadas para o desenvolvimento pessoal, para o desenvolvimento da liderança e da produtividade, foi capaz de promover a  reprogramação das crenças que a impediam de viver todo o seu potencial, de ter domínio dos seus próprios pensamentos, sentimentos e emoções  e partir disso transformar sua própria vida afastando o estresse,  permitindo o aumento da produtividade, desenvolvendo auto-estima e inteligência emocional,  aumentando e  satisfação em todos os pilares da vida e provocando um desejo profundo de auxiliar outras pessoas a transformar suas próprias vidas.

Após passar pelo processo de coaching tradicional e,  depois de anos estudando Programação Neurolinguística (PNL), neurociência, inteligência emocional, psicologia positiva e afins,  optou por fazer o curso de formação internacional em Coaching Integral Sistêmico, método criado pelo Master Coach e PhD Paulo Vieira, ministrado em parceria com a Florida Christian University.

Concluiu também o curso de Formação de Oradores e Palestrantes,  o treinamento que lhe autoriza a ministrar o curso baseado no livro O Poder da Ação, o Método CIS – maior curso de imersão em inteligência emocional da América do Sul -, O Poder do Foco e o Criação de Riqueza, todos ofertados pela Febracis, além do curso “Profissão Coaching”, um curso voltado para coaches, ministrado pelo Geronimo Theml.

Para o desenvolvimento das competências empreendedoras, concluiu o curso EMPRETEC, seminário de excelência fundamentado em metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em cerca de 34 países e ministrado com exclusividade no Brasil pelo SEBRAE, como também o curso de Gestão Estratégica de Escritório de Advocacia, ministrado pelo Fernando Santiago em parceria com a OAB/DF.

É nesse contexto que hoje é uma advogada e coach que fala para advogadas, ao lhes mostrar como resgatar e utilizar seus próprios recursos internos para identificação e realização dos sonhos, aumento da produtividade, reprogramação de crenças limitantes, desenvolvendo liderança, estabilidade emocional e autoconfiança,   rompendo assim os ciclos viciosos de frustração que as impedem de viver uma vida extraordinária.

 

– Formação acadêmica x atuação profissional

Advogada inscrita na OAB/DF, formou-se em Direito pela Faculdades Integradas do Planalto Central (FIPLAC). É pós graduada em Direito Público, em Direito Civil e Processual Civil. Atualmente, mestranda em Direito Empresarial, com ênfase na Negociação, Mediação e Resolução de Conflitos pelo Instituto Universitário ESEADE, Buenos Aires.

Profissionalmente, atuou como advogada e consultora jurídica em vários organismos internacionais a exemplo da UNESCO, da OEI e do PNUD. Atuou como assessora da Procuradoria Federal no FNDE e esteve também à frente do Juizado Especial e da Vara de Família, Sucessões, Infância e Juventude e 1º Cível na Comarca de Cristalina, Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Atualmente, sócia-administradora do escritório Coimbra Advogados, desenvolve um projeto de  coaching para advogadas, e atua como palestrante com ênfase no desenvolvimento de liderança, desenvolvimento pessoal e autoconhecimento; gestão de pessoas com foco em resultados, negociação avançada, com uso das ferramentas do coaching integral sistêmico, para obtenção de resultados mais expressivos e em menor tempo  possível.

É membro da Comissão da Mulher Advogada, da Comissão de Mediação e da Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Distrito Federal (OAB/DF).

E, paralelamente, desenvolve projetos sociais para o empoderamento e a ressignificação do papel e importância da mulher na sociedade.

 

Deixe seu comentário.

Comentar